Menu

Depoimentos Parcerias Português-Inglês 2016

“… Em um dos encontros levei o meu parceiro para conhecer o parque barigui, pois ele e a amiga dele (também canadense) queriam conhecer as capivaras. Os amigos deles que em outra oportunidade já haviam vindo para o Brasil mostraram fotos dos animais e por isso tinham a curiosidade em conhecer.

Durante os encontros conversávamos tanto em português como em inglês. O meu parceiro conseguia se comunicar bem em português, pois fala espanhol e está aprendendo português.

Eu gostei bastante de conviver com nativo de língua inglesa, mesmo que por pouco tempo, pois vi que consigo me comunicar em inglês mesmo com todas as minhas dificuldades.

Praticamente só encontrei o meu parceiro quando entrei em contato com ele e por alguns motivos não consegui mais contactá-lo, e por outro lado ele não entrou mais em contato comigo.

No geral a minha experiência foi ótima, apesar de não ter conhecido muito, eu gostei do meu parceiro, e se eu tiver uma nova oportunidade espero participar novamente do projeto.

Aline Charello – Julho/16″

————————————————————————————————————————

“A minha experiência com a minha parceira Tandem tem sido incrível. Apesar de nos vermos menos do que gostaríamos, sempre aproveitamos quando estamos juntas e sempre tem algo novo relacionado a costumes diferentes, ou até mesmo palavras ou expressões. Só tenho a agradecer pela oportunidade e pretendo continuar com o programa, além de indicá-lo.

Bruna Matos – Julho/16″

————————————————————————————————————————

“Achei muito interessante o programa Tandem Celin de oferecer a oportunidade para termos contato direto com estrangeiros. No caso, conversei com um canadense (Trent Harris) e pude trocar idéias, enriquecer o vocabulário, conhecer a cultura e costumes de seu país, gírias e muito mais. Mas infelizmente isso durou pouco. Em torno de duas semanas.

…As duas semanas que tive os encontros foram muito interessantes e de grande experiência, principalmente para aplicar o inglês que aprendi nas aulas do Celin. Creio que se a parceria tivesse durado até o final, com certeza seria uma excelentíssima experiencia.

Espero que haja uma melhor oportunidade.

André Hioki – Julho/16″

Universidade Federal do Paraná
CELIN UFPR

Rua Dr. Faivre, 405, Edifício D. Pedro II
80060-140 | Curitiba |
55 41 3360-5101 e 3360-5267
Universidade Federal do Paraná
CELIN UFPR

Rua Dr. Faivre, 405, Edifício D. Pedro II
80060-140 | Curitiba |
55 41 3360-5101 e 3360-5267

UFPR nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais