Caros alunos,
Pedimos desculpas pelo período em que ficamos fora do ar e deixamos sem resposta as mensagens enviadas por alguns de vocês. A situação está sendo normalizada e logo poderemos retomar o atendimento regular a todos os interessados.
Agradecemos as muitas sugestões que recebemos para oferecermos cursos à distância, na impossibilidade dos presenciais. Porém, não é possível improvisar o oferecimento desses cursos, que requerem uma elaboração diferente e a preparação de material didático específico – não basta transpor os recursos existentes, criados para cursos presenciais, para o formato à distância – além de complicações logísticas quanto à formação de turmas e precificação. O Celin está desenvolvendo um projeto para atuar nessa linha de forma consistente e profissional, que será implementado assim que for possível.
Os cancelamentos e restituições de valores pagos pelos alunos estão sendo feitos conforme a ordem de solicitação e a disponibilidade de recursos. Até este momento, já foram feitos dois lotes de devoluções e estamos trabalhando no encaminhamento de um terceiro lote. A liberação de verbas para que possamos proceder às restituições já solicitadas depende da aprovação de recursos pela universidade e da tramitação na Funpar, incumbida da gestão administrativa e financeira do Celin. Novas solicitações devem ser feitas por email.
Agradecemos a sua compreensão neste momento tão difícil na vida da universidade brasileira e esperamos poder restabelecer nossas atividades de modo satisfatório assim que as condições o permitirem.
Atenciosamente,
Equipe Celin UFPR.