Como proceder para fazer o teste de nivelamento?

***O teste de nivelamento é obrigatório para novos alunos que desejam ingressar no Celin em níveis mais adiantados.

Alunos que iniciarão cursos de nível Básico 1 ou que nunca estudaram o idioma de interesse, não necessitam realizar teste de nivelamento.

PASSOS PARA AGENDAR TESTE DE NIVELAMENTO:

Somente após a validação do cadastro, os alunos têm acesso ao sistema para realizar as inscrições.

1º PASSO: Fazer a inscrição no formulário do google forms através do link:  AGENDA FECHADA

2º PASSO: Aguardar o contato do Celin.

3º PASSO: Fazer o pagamento da taxa de R$30,00. Esta taxa não é reembolsável.

4º PASSO: Após a realização do teste de nivelamento, o estudante deve aguardar o resultado que poderá ser consultado no SIGA no link abaixo: “consulta pré-cadastro” https://www.prppg.ufpr.br/siga/visitante/celin/consultarprecadastro.jsp

PERÍODO DE VALIDADE DOS TESTES DE NIVELAMENTO

– O aluno que fizer o teste de nivelamento e não estudar no Celin dentro do período de 07 meses, deverá repetir o teste antes da próxima inscrição.

– Alunos Celin que desistirem ou cancelarem o curso e se afastarem por um período superior a 08 meses, deverão solicitar o teste de nivelamento para retornar ao curso desejado.

CELIN UFPR

Rua Dr. Faivre, 405, Edifício D. Pedro II