Como proceder para fazer o teste de nivelamento?

O teste de nivelamento é obrigatório para novos alunos que desejam ingressar no Celin em níveis mais adiantados.

Alunos que iniciarão cursos de nível Básico 1 ou que nunca estudaram o idioma de interesse, não necessitam realizar teste de nivelamento*.
*VAGAS LIMITADAS

⚠️ IMPORTANTE: Antes de solicitar um teste de nivelamento, verifique se a língua escolhida está sendo ofertada.

PASSOS PARA AGENDAR TESTE DE NIVELAMENTO:

Somente após a validação do cadastro, os alunos têm acesso ao sistema para realizar as inscrições.

1º PASSO:

Na primeira página do Siga Celin, entrar em “consultar pré-cadastro” . Em “Requisições para Teste de Nivelamento”, clicar em “Nova Requisição”

2º PASSO:

Ler as informações importantes e escolher a língua de interesse para nivelamento e clicar em “Gerar Boleto”.

❗A requisição de teste de nivelamento não garante a realização do teste de forma imediata, estando sujeita a disponibilidade de datas estabelecidas pelo CELIN.

❗Em caso de não comparecimento na data agendada do teste de nivelamento, não é possível utilizar a taxa novamente nem solicitar a devolução da mesma.

3º PASSO:

Fazer o pagamento da taxa de R$30,00 com vencimento em 24 horas. Esta taxa não é reembolsável.

4º PASSO:

Após a compensação do boleto, que pode demorar até 7 dias úteis, entrar novamente em “consultar pré-cadastro” . Se o boleto tiver compensado, aparecerá a opção “Agendar”. Clicar em “Agendar” e escolher a data do teste de nivelamento.

5º PASSO:

Fazer o teste de nivelamento no dia agendado

6º PASSO:

Após a realização do teste de nivelamento, o estudante deve aguardar o resultado que poderá ser consultado no SIGA em “consultar pré-cadastro”

PERÍODO DE VALIDADE DOS TESTES DE NIVELAMENTO

– O aluno que fizer o teste de nivelamento e não estudar no Celin dentro do período de 07 meses, deverá repetir o teste antes da próxima inscrição.

– Alunos Celin que desistirem ou cancelarem o curso e se afastarem por um período superior a 08 meses, deverão solicitar o teste de nivelamento para retornar ao curso desejado.