ATENÇÃO! ESSA PAGÍNA DE CANCELAMENTO É REFERENTE SOMENTE AOS CURSOS DO CELIN UFPR.
Como faço para cancelar a inscrição no curso escolhido?
Para solicitar o cancelamento de uma inscrição com pagamento confirmado no SIGA, o aluno deve acessar o portal do aluno e efetuar os seguintes passos:
1. Acessar o SIGA-Celin e clicar na opção “entrar” no canto superior direito;
2. Clique em “Ir para o portal de sistemas”
3. Acesse com seu login (para externos à UFPR, será necessário clicar na opção “acesso externo – SIGA” no Portal de Sistemas);
4. Na página inicial, clicar na opção “solicitar memória de cálculo”. O sistema apresentará o valor a ser restituído* ou a ser pago;
5. Clicar no motivo da solicitação de cancelamento e confirmar o cancelamento.
*Os passos abaixo serão necessários somente se o sistema informar sobre valores a serem reembolsados:
- Escolha a opção “solicitar ressarcimento como devolução em espécie”. Nesta opção, o valor é devolvido na conta bancária.
- Envie e-mail à secretaria (celin@funpar.ufpr.br) informando o cancelamento e solicitando o formulário de restituição.
Celin UFPR | Atualizado em